Universidade Positivo é incluída no ranking de Universidades Empreendedoras 2021

  • Post author:
  • Post last modified:15 de dezembro de 2021
  • Reading time:2 mins read

Quatro instituições de ensino da Cruzeiro do Sul Educacional estão incluídas no ranking de Universidades Empreendedoras 2021, entre elas está a Universidade Positivo. A iniciativa é realizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Brasil Júnior, a organização de representação nacional do Movimento Empresa Júnior (MEJ).
Entre as 2.608 Instituições de Educação Superior no Brasil (IES), a Universidade Positivo assumiu a 124ª classificação de Universidades Empreendedoras 2021. Além de enumerar as instituições mais empreendedoras do país, a iniciativa busca compreender quais são as práticas que incentivam a inovação.

Universidades Empreendedoras 2021 | Universidade Positivo

O ranking é realizado a partir da coleta e análise dedados provenientes de três fontes distintas: pesquisa de percepção, coleta de dados e informações prestadas pelas próprias universidades participantes. A primeira tem como intuito coletar as percepções dos próprios estudantes das universidades brasileiras.
Já a coleta de dados é feita por base de dados, a partir de informações já existentes. Com a finalidade de complementar a pesquisa, são utilizadas também as informações autodeclaradas pelas próprias universidades que participam da iniciativa. Consulte aqui o ranking completo.
Além da Universidade Positivo, outras três instituições da Cruzeirodo Sul Educacional também estão incluídas no ranking de Universidades Empreendedoras 2021, são elas: Cruzeiro do Sul (Unicsul), Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) e Universidade de Franca (Unifran), que ocupam a 69º, 53º, 75º colocação, respectivamente.

Fonte: Educa Mais Brasil